Whitestar recebe nova avaliação EcoVadis
A Whitestar recebeu uma nova avaliação EcoVadis referente a 2024, desta vez situando-se no percentil
A Arrow Global, investidor europeu e gestor de crédito e ativos imobiliários, vai lançar em Portugal, em janeiro de 2022, uma empresa especializada na reestruturação de empresas, num mercado que está em crescimento no país.
A nova empresa terá Paulo Barradas, atualmente Chief Transaction Officer da Norfin, como CEO e vai beneficiar do know-how, experiência e capacidade das restantes empresas da Arrow em Portugal (Whitestar e Norfin, que juntam gerem cerca de €12 mil milhões em ativos), assim como do conhecimento existente noutras geografias do Grupo. A missão, a partir do início do ano, será olhar para empresas em dificuldades, com dívidas em incumprimento, que tenham alguma viabilidade económica, e adquirir essas mesmas dívidas para depois apoiar as empresas na sua reestruturação.
“Atualmente existem oportunidades significativas e crescentes no mercado Português e é por isso que a experiência da Arrow nos deixa bem posicionados para oferecer bons retornos aos investidores, ajudando também na reestruturação destas empresas. Por outro lado, apoiamos ainda os bancos, que têm essas dívidas nos seus balanços e cuja missão não passa por reestruturar empresas”, explica Paulo Barradas, CEO da nova empresa.
“O lançamento desta vertical de negócio é mais um passo no processo, encetado com a aquisição da Norfin em 2018, na altura para endereçar o mercado de gestão de ativos imobiliários, de alargar a intervenção do grupo Arrow Global a um segmento de atividade que tem um peso crescente e muito relevante no balanço dos bancos”, reforça João Bugalho, Country CEO da Arrow Global para Portugal.
O investimento necessário para a aquisição destas dívidas será originado pelo fundo da Arrow, juntamente com outros investidores institucionais. A nova empresa contará com o expertise de especialistas da área. Pedro Ruas junta-se ao projeto enquanto Senior Advisor, após 25 anos de experiência em M&A, tendo apoiado investidores como a Davidson Kempner, KKR, Anacap e Carval.
Na equipa de gestão estarão ainda André David Nunes, CIO da Arrow em Portugal e João Bugalho, Country Manager da Arrow no país e CEO da Whitestar.
A Whitestar recebeu uma nova avaliação EcoVadis referente a 2024, desta vez situando-se no percentil
Mais de 15.000 jovens estudantes portugueses, de todo o país, abrangidos pelo programa de Literacia
A entrevista de Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin, sobre a diversificação que a empresa