Arrow Global Portugal

Vilamoura lança novos empreendimentos Terracota e Nobilus

Terracota e Nobilus são os dois mais recentes projetos de Vilamoura, apresentados esta semana, com 87 e 47 apartamentos, respetivamente.

Henrique Rodrigues da Silva, COO da Norfin SGOIC, Sociedade Gestora da Vilamoura Lusotur, SIC, Imobiliária Fechada explica que «juntamente com o plano da nova Marina, assim como a integração e as melhorias em todos os campos de Golfe de Vilamoura, queremos, com estes dois novos projetos, melhorar a experiência de quem nos visita e proporcionar um estilo de vida ainda mais completo para quem fica. A nossa ambição inclui também a criação de um novo centro desportivo, de forma a podermos promover uma vida mais ativa e saudável, e ainda a expansão da nossa oferta hoteleira, assegurando que nada é deixado ao acaso e que Vilamoura se torna ainda mais extraordinária».

Já Nuno Banha, diretor da Vilamoura Properties, acrescenta que «o Terracota e o Nobilus são dois projetos essenciais para o contínuo crescimento de Vilamoura. Juntando-se ao Vilamoura Parque, ao Natura Village e ao The Nine, estes dois novos projetos vêm completar o nosso extenso e diverso portefólio, que responde às diferentes necessidades de quem vê Vilamoura enquanto destino ideal para viver, passar férias e investir».

A 10 minutos do centro de Vilamoura, inspirado num estilo de arquitetura moderno, o Terracota situa-se numa zona verde de pinhal, próximo da praia e dos 5 campos de golfe de Vilamoura. Foi pensado «para que os seus residentes possam usufruir do estilo de vida único e especial que Vilamoura tem para oferecer, enquanto destino», pode ler-se em comunicado. As 87 unidades residenciais têm tipologias T2, T3 e T4, com áreas entre os 78 e os 157 metros quadrados, com jardim e área comum com piscina rodeada de areia. Os preços começam nos 420.000 euros (20% já estão comercializadas).

A construção do Terracota arrancou no início de maio deste ano, e deverá ter a duração de 2 anos.

Por outro lado, a 5 minutos do centro, da praia e da marina de Vilamoura, o Nobilus terá 47 apartamentos T2, T3 e T4. As unidades terão áreas entre os 107 e os 202 metros quadrados, e os residentes poderão usufruir de piscinas privadas e comuns e estacionamento privativo. Os preços começam nos 680.000 euros (a comercialização arranca este verão).

A sustentabilidade é um dos principais focos deste projeto, cuja construção utiliza madeira laminada cruzada (CLT), um material com maior robustez em comparação com o betão, e uma alternativa com menor pegada de carbono.

A construção do Nobilus arrancou em abril, e tem data de conclusão marcada para o final de 2025.

Partilhe esta notícia

Últimas notícias